Back to Top
  • info@lbs.co.ao

Business Transformation Summit 2017

CEGOC, irá realizar a segunda edição do Business Transformation Summit, no próximo dia 17 de outubro. O objectivo é discutir temas como o futuro num mundo de tecnologias exponenciais, o impacto da inteligência artificial, a interacção entre ser humano e máquinas e formas de impactar pessoas e organizações através da inovação na aprendizagem.

Analisaremos como estas mudanças estão a provocar profundas alterações no mundo do trabalho e nos métodos de aprendizagem, colocando as pessoas e empresas face a desafios (mas também oportunidades) sem precedentes.

Poderá participar neste evento, presencialmente em Lisboa, ou por Live Streaming comodamente em casa ou no seu local de trabalho.

GERD LEONHARD

Future Strategist e CEO da The Futures Agency

Futurista, músico e humanista do amanhã, traz-nos a sua prospectiva sobre as transformações incrementais mais significativas que irão acontecer nos mercados em geral e nas empresas em particular no futuro próximo.
Consultor internacional e Opinion Maker, Gerd Leonhard traz-nos a sua visão futurista e uma abordagem pragmática do pensamento estratégico, para dominar aspectos complexos que ditam a nossa evolução, ou extinção, na Era Digital. No seu mais recente livro, “Technology vs. Humanity”, Gerd analisa o “pacto faustiano” que estamos a fazer com tecnologias ao nosso serviço (até quando?) capazes de nos ajudar a alcançar níveis de crescimento exponenciais.

MANUELA VELOSO

Head of The Machine Learning Department @ Carnegie Mellon University, EUA e Co-Fundadora da RoboCup

A Professora Manuela Veloso é uma referência internacional de investigação em robótica e inteligência artificial. Líder do departamento de Machine Learning na Carnegie Mellon University, em Pittsburgh, nos EUA, distinguida com vários prémios académicos, já publicou mais de 250 artigos científicos e é a mulher que inventou os “cobots”, robôs colaborativos que partilham informação entre si e com os humanos. Foi presidente da Associação para o Avanço da Inteligência Artificial (AAAI) e fundadora do laboratório de investigação Coral. É também uma das responsáveis pelo RoboCup, um campeonato anual de futebol de robôs, que teve a primeira edição em 1997, no Japão.

LAURA OVERTON

Fundadora e CEO da Towards Maturity Docente no Chartered Institute of Personnel and Development ( CIPD ) e no Learning and Performance Institute, UK

Fundadora e CEO da Towards Maturity – uma organização sem fins lucrativos que desenvolve pesquisas independentes com o objectivo de ajudar as organizações a melhorar o seu desempenho através da inovação na aprendizagem. Com 30 anos de experiência na implementação de estratégias de aprendizagem inovadoras visando a competitividade das empresas, as suas intervenções apoiam-se em dados recolhidos junto de mais de 5.500 responsáveis de L&D e 35.000 colaboradores.
É docente no Chartered Institute of Personnel and Development (CIPD) e no Learning and Performance Institute. Faz parte do Conselho de Administração da Online Educa Berlin e do Conselho Consultivo da CIPD. Em fevereiro de 2010 tornou-se a primeira mulher a ser galardoada com o prestigiado Colin Corder Award da LPI e recebeu o Special Achievement Award nos prémios de eLearning em 2012. Foi eleita como a 3ª pessoal mundialmente mais influente no elearning corporativo em 2017 e a primeira do Reino Unido (posição que detém desde 2014).

LUIS MARTINS

Head of Marketing @ IT People Innovation

Luis Bravo Martins, Head of Marketing @ IT People Innovation, lidera o desenvolvimento de produtos em RA e a estratégia de marketing da empresa. Autor do primeiro livro português sobre Realidade Aumentada para Empresas e formador certificado, o Luis já coordenou com sucesso mais de 30 projectos de implementação de software de RA em ambientes B2B.

VIVIAN HEIJNEN

Managing Director Tulser | Co-Founder 70:20:10 Institute

Co fundadora do 70:20:10 Institute, a Vivian possui cerca de 20 anos de experiência como consultora na área de L&D. É responsável pelo design e desenvolvimento de projectos de grande dimensão, em diversos sectores de negócio, que utilizam os princípios 70:20:10 como Referencial, e que promovem e implementam a aprendizagem social no seio das organizações. Os seus projectos têm vindo a ser premiados pela American Society for Training & Development (ASTD) em vários anos (2007, 2009, 2011, 2012): um reconhecimento internacional às organizações e projectos pelos resultados alcançados através de soluções de formação e desenvolvimento. Co autora de diversas publicações e artigos, entre os quais o livro “70:20:10 towards 100% performance”, juntamente com Jos Arets e Charles Jennings.
Facilitadora internacional do 70:20:10 Expert programme.

ALBERTO RENDO

Responsável de RH @ IKEA Industry PF

Alberto Rendo, actualmente Responsável de RH @ IKEA Industry PF, foi Head of High Value Solutions na CEGOC, onde liderou o desenvolvimento de projectos estruturados como base no Referencial 70:20:10 em empresas de diversos sectores de actividade. Licenciado em Psicologia do Trabalho e das Empresas e Pós-Graduado em GRH, possui mais de 20 anos experiência nos domínios da GRH, da Gestão da Formação e Desenvolvimento e Gestão da Performance Organizacional.