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Aperfeiçoamento nas técnicas de venda - Luanda Business School

Aperfeiçoamento nas técnicas de venda

is_elearningA venda é uma actividade complexa e gratificante, que exige dos seus profissionais uma constante busca de novas estratégias, uma focalização nas necessidades do cliente e, também, a capacidade de ultrapassar situações difíceis.
Actualmente, esta actividade é exercida por profissionais cada vez mais qualificados e para clientes cada vez mais exigentes e informados.
Torna-se, assim, imprescindível para todos os que aspiram ao sucesso profissional aprofundar as técnicas de venda, alargando as suas áreas de conhecimento ao campo da persuasão e da gestão de diálogos difíceis. Este curso irá precisamente permitir o desenvolvimento destas competências.

Programa:

1. Conceitos chave na venda

  • A venda e a função comercial.
  • Dois alicerces da venda.
  • Como é que os clientes compram.
  • O processo de vendas.

2. Os actores da venda

  • Os clientes e as suas necessidades.
  • O modelo ABC.
  • O GRID: Grupo Real de Influência e decisão.
  • O Vendedor: a sua motivação.

3. Estratégias de persuasão na venda

  • Os fenómenos de influência.
  • 6 estratégias de influência.
  • Aplicação das estratégias à venda.

4. Conseguir o acordo do cliente

  • Argumentar de forma persuasiva.
  • Lidar eficazmente com objecções.
  • Saber apresentar o preço.

5. Os diálogos difíceis na venda

  • Identificar situações difíceis.
  • Os 3 tipos de diálogo que ocorrem numa situação difícil  – pressupostos subjacentes.
  • Como transformar uma diálogo difícil num diálogo construtivo.

6. Ultrapassar situações difíceis na venda

  • 7 tipos de clientes.
  • As estratégias adequadas para lidar com cada um deles.

Dirigido a:

  • Todos aqueles que tenham uma actividade comercial e pretendam conhecer vários métodos e instrumentos práticos de venda e treinar as suas competências na entrevista de vendas.

Objectivos:

No final da acção, os participantes serão capazes de:

  • Compreender a dinâmica da venda.
  • Identificar os instrumentos e intervenientes no processo de venda.
  • Aplicar as estratégias de persuasão ao contexto da venda.
  • Lidar positivamente com situações delicadas e clientes exigentes.

Métodos:

  • 6 módulos online/10h à distância.
  • e-Tutoria (acompanhamento individualizado do participante).

Datas/Locais:

Início
1º dia útil de cada mês