1. Da influência à persuasão (módulo e-learning)
- Distinguir os conceitos de influência e persuasão.
- Compreender a relação entre o poder e a persuasão.
- Reflectir acerca do lugar da ética na persuasão.
2. 6 Estratégias gerais de influência (módulo e-learning)
- Identificar as 6 estratégias gerais de influência.
- Compreender quais os contextos favoráveis à sua utilização.
- Caracterizar as especificidades de cada estratégia.
3. Argumentar de forma mais persuasiva (módulo e-learning)
- Desencadear o estado de busca de uma solução.
- Conhecer a estrutura de um argumento persuasivo.
- Utilizar a espiral da argumentação.
- Utilizar documentos e suportes visuais durante a argumentação.
- Compreender a importância de sincronizar com o cliente.
- Preparar a argumentação.
4. Utilizar elementos persuasivos na comunicação (módulo e-learning)
- Utilizar a comunicação verbal e não verbal como elemento persuasivo.
- Compreender como os elementos da comunicação afectam o seu poder persuasivo.
- Estruturar uma mensagem para ser mais clara e persuasiva.
5. As 2 vias para a persuasão (módulo e-learning)
- Compreender o modelo das 2 vias da persuasão.
- Aprender a construir uma mensagem persuasiva através da via central.
- Identificar os aspectos de persuasão da via periférica.
- Para quem pretenda conhecer técnicas e ferramentas para aumentar o poder de persuasão durante uma venda, negociação, reunião ou apresentação.
No final da acção, os participantes serão capazes de:
- Conhecer as 6 estratégias gerais de influência.
- Conhecer técnicas de reforço da persuasão na argumentação.
- Organizar e estruturar as suas mensagens persuasivas.
- Escolher uma via para a persuasão em função do perfil do interlocutor.
- 4 módulos online/8h à distância.
- e-Tutoria (acompanhamento individualizado do participante).