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Protocolo, Imagem e organização de eventos profissionais - Luanda Business School

Protocolo, Imagem e organização de eventos profissionais

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Programa:

1. A Organização a Imagem e o Protocolo

  • Reconhecer a importância da imagem da Organização.
  • Conhecer o conceito de protocolo.
  • Identificar as competências chave do responsável pela função protocolar e o âmbito de desempenho da função.
  • Analisar a importância da imagem individual para a imagem da Organização: Marketing Individual.

 

2. Protocolo Empresarial vs. Protocolo Social

  • Distinguir o conceito de Protocolo Empresarial do conceito de Protocolo Social.
  • Dominar as regras protocolares: as precedências estabelecidas na lei e as precedências de cortesia.
  • Saber como actuar em diferentes situações de acordo com as regras protocolares.

 

3. Estabelecer contactos em nome da Organização

  • Aplicar as regras de cortesia em situações profissionais: os critérios de eficácia de actuação de carácter representativo.
  • Identificar as diferenças protocolares de país para país.

 

4. Planeamento e Organização de eventos profissionais

  • Identificar regras gerais para o planeamento e organização de diferentes estilos de eventos.
  • Reconhecer procedimentos e instrumentos adequados aos diferentes tipos de eventos.
  • Conhecer os cuidados a ter em alguns eventos específicos.

 

5. Estabelecer uma relação eficaz com a comunicação social

  • Estabelecer contactos personalizados com os diferentes órgãos de comunicação social.
  • Elaborar e difundir comunicados: a imprensa escrita.
  • Intervir no planeamento e organização de conferências e comunicados de imprensa.

Dirigido a:

  • Para quem pretende agir com maior profissionalismo em campos de actuação protocolar e nas relações públicas.

Objectivos:

No final da acção, os participantes serão capazes de:

  • Analisar a importância da imagem individual para a imagem da organização.
  • Conhecer e aplicar as regras protocolares e de cortesia quando estabelece contactos em nome da organização.
  • Identificar algumas regras e procedimentos que contribuem para o sucesso de eventos profissionais.
  • Conhecer as características e cuidados a ter na relação com a comunicação social.

Métodos:

  • Acompanhamento permanente: os formandos têm uma equipa de tutoria disponível para o esclarecimento de dúvidas técnicas, pedagógicas e de conteúdo.
  • Participação e interacção: os módulos desafiam a participação activa dos formandos, através de animações, exercícios, esquemas interactivos, auto-diagnósticos, etc.;
  • Avaliação: os formandos têm disponíveis vários exercícios e testes para aferir o seu progresso e grau de concretização dos objectivos.

Datas/Locais:

Início
1º dia útil de cada mês