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Fundamentos da negociação comercial - Luanda Business School

Fundamentos da negociação comercial

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Programa:

1.  Conceitos-chave em negociação (módulo e-learning)

  • Compreender a diferença entre vender e negociar.
  • Identificar as características de uma situação de negociação.
  • Recordar os conceitos básicos da negociação e as suas etapas.
  • Conhecer os 3 tipos de competências de negociação que deve desenvolver para ser um bom negociador.

 

2.  Estilos e estratégias de negociação (módulo e-learning)

  • Conhecer os 5 principais estilos negociação.
  • Identificar o seu estilo pessoal.
  • Compreender as duas concepções da negociação que servem de base a diferentes estratégias negociais.
  • Escolher a sua estratégia.

 

3.  Garantir o sucesso da negociação (módulo e-learning)

  • Reconhecer a importância de preparar as negociações.
  • Identificar os pontos-chave para planear as negociações.
  • Recolher a informação a analisar antes de negociar.
  • Dominar as 5 “Regras de Ouro” da negociação.

 

4.  Negociação intercultural (módulo e-learning)

  • Identificar a definição de cultura e as suas dimensões.
  • Caracterizar as implicações das dimensões de cultura para as organizações.
  • Reconhecer os principais desafios da negociação intercultural.
  • Lidar com as diferenças culturais de forma positiva.

 

5. Negociação com recurso às TIC (módulo e-learning)

  • Conhecer o modelo lugar-tempo de interacção social e as suas implicações para a negociação.
  • Reconhecer os efeitos das tecnologias da informação e comunicação (TIC) no comportamento social
  • Recorrer a estratégias para aumentar a eficácia das negociações com recurso às TIC.

 

6. A criatividade na negociação (módulo e-learning)

  • Definir a criatividade.
  • Conhecer as principais ameaças à criatividade.
  • Treinar a sua criatividade através de exercícios.

Dirigido a:

  • Técnicos-comerciais com experiência.
  • Dirigentes comerciais.
  • Responsáveis de unidades.
  • Engenheiros comerciais.

Objectivos:

No final da acção, os participantes serão capazes de:

  • Compreender a dinâmica das negociações comerciais.
  • Identificar o seu estilo pessoal de negociação.
  • Saber adaptar a sua abordagem à situação.
  • Lidar positivamente com contextos de negociação específicos: negociação intercultural e negociação com recurso às novas tecnologias.
  • Treinar a criatividade, competência fundamental de negociadores de sucesso.

Métodos:

  • 6 módulos online/10h à distância.
  • e-Tutoria (acompanhamento individualizado do participante).

Datas/Locais:

Início
1º dia útil de cada mês