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Introdução às técnicas de venda - Luanda Business School

Introdução às técnicas de venda

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is_elearningA venda é actualmente uma actividade profissional exigente, difícil e complexa, exercida por uma multidão de pessoas cada vez mais qualificadas.
Para garantir o seu sucesso, estes profissionais devem investir continuamente no seu desenvolvimento, reflectindo acerca daquilo que fazem e da forma como o fazem, com abertura para adoptar instrumentos e procedimentos novos.
Neste curso vai conhecer vários métodos e instrumentos práticos de venda com o objectivo de incrementar a eficácia da sua acção comercial.

Programa:

1. 5 etapas para 5 desejos

  • A venda e o papel do vendedor.
  • Os 3 saberes fundamentais da profissão de vendedor.
  • Modelo eficaz de venda: as 5 etapas e os 5 desejos.

 

2. Preparar o êxito da entrevista de vendas

  • Definir objectivos SMART.
  • Informação a reunir antes de visitar o cliente.
  • O GRID e a sua influência no circuito de decisão de compra.

 

3. Descobrir as necessidades e motivações do cliente

  • Centrar-se nas necessidades do cliente.
  • Variáveis que influenciam o comportamento de compra.
  • Utilizar a técnica das perguntas para conhecer as motivações e critérios de decisão.

 

4. Argumentar para convencer o cliente

  • Reforçar o impacte dos seus argumentos.
  • Conseguir a concordância do cliente.
  • Responder às objecções do cliente.

 

5. Conduzir o cliente para o fecho da venda

  • Os pré-requisitos para fechar uma venda.
  • Identificar os sinais de compra.

 

6. Acompanhar para fidelizar o cliente

  • Como fidelizar o cliente e consolidar venda.
  • Um follow-up eficaz.

Dirigido a:

  • Todos aqueles que tenham uma actividade comercial e pretendam conhecer vários métodos e instrumentos.

Objectivos:

No final da acção, os participantes serão capazes de:

  • Conhecer um modelo eficaz para abordar clientes e prospectos.
  • Criar e manter um clima de confiança com o cliente.
  • Saber argumentar em sintonia com as motivações do cliente.
  • Conhecer as técnicas de fecho para concluir uma venda.

Métodos:

  • Neste curso eLearning vai conhecer métodos e instrumentos para atingir os objectivos de cada fase da venda.
  • É apresentado um modelo eficaz de venda, associado aos desejos.
  • 6 módulos online/10h à distância
  • e-Tutoria (acompanhamento individualizado do participante).

Datas/Locais:

Início
1º dia útil de cada mês

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