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Microsoft Outlook - Luanda Business School

Microsoft Outlook

Programa:

1. Ambiente de trabalho

  • Descrever e personalizar a interface da aplicação.
  • Lista de pastas.
  • Outlook hoje.
  • Barra de ferramentas Avançada.
  • Como obter ajuda.

2. Visualizar responder e organizar mensagens

  • Identificar mensagens: Remetente, Assunto; Prioridade, Seguimento, Anexos.
  • Pré-visualizar, abrir e ler mensagens.
  • Abrir e guardar anexos.
  • Responder e reencaminhar mensagens.
  • Criar e organizar mensagens.
  • Compor e editar mensagens.
  • Adicionar anexos.
  • Definir prioridade das mensagens.
  • Sinalizar para seguimento.
  • Criar e utilizar assinaturas.
  • Localizar, filtrar, ordenar, agrupar e eliminar mensagens.
  • Utilizar categorias.
  • Organizar mensagens de correio electrónico em pastas.
  • Criar regras para organizar e gerir automaticamente as mensagens.
  • Utilizar o assistente para configurar o Outlook quando está fora do escritório.
  • Configurar as opções de correio.

3. Criar e organizar contactos

  • Adicionar, editar e eliminar contactos e listas de distribuição.
  • Criar contacto a partir de uma mensagem de correio electrónico.
  • Importar contactos a partir de ficheiros de outros programas.
  • Enviar mensagens a um ou mais contactos.
  • Enviar contactos a outros utilizadores.
  • Visualizar, Localizar, filtrar, ordenar e eliminar contactos.
  • Organizar contactos em pastas.
  • Imprimir informações sobre-contactos.

4. Criar e organizar notas

  • Criar e editar notas.
  • Visualizar notas.
  • Organizar notas em pastas.
  • Definir lembretes.
  • Configurar as opções de notas.

5. Tarefas

  • Criar, editar e atribuir tarefas.
  • Responder a pedido de tarefa.
  • Reatribuir pedido de tarefa recusado.
  • Enviar e receber relatório de estado da tarefa.
  • Marcar tarefa como concluída.
  • Tarefas periódicas.
  • Visualizar, localizar, ordenar e agrupar tarefas.

6. Calendário

  • Configurar as opções de calendário.
  • Navegar no calendário.
  • Criar e editar compromissos, acontecimentos e reuniões.
  • Definir lembretes.
  • Compromissos periódicos e privados.
  • Aceitar ou rejeitar pedido de reunião.
  • Reagendar reunião depois de enviar pedido.
  • Visualizar, localizar, ordenar, agrupar e eliminar compromissos, acontecimentos e reuniões.
  • Imprimir o calendário.

7. Colaboração

  • Partilhar pastas com outros utilizadores do grupo de trabalho.
  • Conceder permissões a delegados de um grupo de trabalho para agirem em seu nome.

8. Arquivo de ficheiros

  • Arquivar ficheiros manual ou automaticamente.
  • Importar ficheiros arquivados.
  • Configurar as opções de arquivo.

Dirigido a:

Objectivos:

No final da acção, os participantes serão capazes de:

  • Tornar-se mais eficaz na gestão das comunicações e mensagens.
  • Gerir o seu planning e as suas tarefas e dominar a gestão da agenda.
  • Partilhar as informações.
  • Explorar as potencialidades deste programa no que respeita às tarefas colaborativas.

Métodos:

  • Pedagogia baseada na metodologia hands on em que cada participante terá
    computador para experienciar os temas abordados e desenvolver exercícios práticos
    propostos.
  • Plano pedagógico com alternância entre exposições e exercícios práticos individuais.
  • Análise e discussão de situações específicas apresentadas pelos participantes.

Datas/Locais:

Início
11-06-2018
Fim
12-06-2018
Horário
8h30-16h30
Local
Luanda
Início
15-10-2018
Fim
16-10-2018
Horário
8h30-16h30
Local
Luanda