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Cultivar a orientação para o cliente na sua equipa - Luanda Business School

Cultivar a orientação para o cliente na sua equipa

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Programa:

1. Os factores-chave de uma relação duradoura com o cliente (módulo e-learning)

  • Identificar os benefícios da fidelização de clientes
  • Definir os pontos críticos que permitem manter um cliente fiel.
  • Prioridade 1: reduzir as fontes de descontentamento.
  • Prioridade 2: entusiasmar o cliente.
  • Missão: relação cliente duradoura.

 

2. O papel do gestor na relação duradoura com o cliente (módulo e-learning)

  •  Estabelecer as ligações entre o trabalho da sua equipa e a satisfação dos clientes.
  •  Definir as atitudes do gestor orientadas para o cliente.
  •  3 alavancas para desenvolver a orientação para o cliente e seus colaboradores.

 

3. Gerir o entusiasmo do cliente (módulo e-learning)

  • À procura do entusiasmo perdido!
  • Identificar as prioridades de progresso.
  • Gerar o entusiasmo do cliente em 5 abordagens.
  • O entusiasmo do cliente: uma conquista individual e colectiva.

 

4. As reclamações numa relação duradoura com o cliente (módulo e-learning)

  •  Colocar o tratamento das reclamações à cabeça das suas prioridades!
  • Transformar a reclamação numa oportunidade para fidelizar.
  •  Introduzir o processo de tratamento de reclamações.

 

5. Dinamizar a cooperação interna em prol do cliente (módulo e-learning)

  • Definir o entusiasmo do cliente: um desafio colectivo.
  • Partilhar a mesma visão do cliente no seio das equipas.
  • Contratualizar as suas prestações internas.
  • Criar as condições de cooperação em torno do cliente.

Dirigido a:

  • Gestores, Chefes de equipa.

Objectivos:

No final da acção, os participantes serão capazes de:

  • Compreender como a satisfação dos clientes contribui para o crescimento da empresa.
  • Identificar as práticas de gestão mais orientadas para o cliente.
  • Desenvolver a pró-actividade da sua equipa e a partilha com os outros serviços internos.
  • Identificar o papel de gestor na relação com o cliente.
  • Dominar os momentos-chave de satisfação do cliente e medir o impacto na actividade da vossa equipa.
  • Mobilizar os vossos colaboradores e as outras equipas internas, para uma resposta ao cliente criativa e satisfatória.

Métodos:

  • 5 módulos online/7 horas à distância.
  • e-Tutoria (acompanhamento individualizado do participante).

Datas/Locais:

Início
1º dia útil de cada mês