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Secretariado e as novas tecnologias de informação - Luanda Business School

Secretariado e as novas tecnologias de informação
Conhecer e explorar as novas funcionalidades do Microsoft Office

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Programa:

1. Referenciar-se no Microsoft Office

  • O novo interface.
  • As funcionalidades colaborativas.
  • As opções de sincronização.

2. Dominar as funcionalidades do Microsoft Word

  • Criar e editar documentos através do Ms. Word.
  • Formatar texto e gerir conteúdos profissionais.
  • Utilizar as tabulações, tabelas, notas de rodapé e de fim.
  • Gerir páginas, colunas e secções em documentos longos.
  • Aprender as funcionalidades de impressão no Ms. Word.
  • Criar Índices.
  • Criar e utilizar estilos.
  • Utilizar modelos na elaboração de documentos.
  • Explorar funcionalidades e novas definições. Personalizar o Ms. Word à função do secretariado.

3. Dominar as funcionalidades do Microsoft Excel

  • Enquadrar o Ms. Excel como ferramenta de trabalho.
  • Formatar as células.
  • Criar gráficos de base numa folha de cálculo A utilização dos gráficos no novo Ms. Excel.
  • Realizar cálculos: construir fórmulas simples.
  • Utilizar as funcionalidades de impressão e configuração
  • Utilizar séries de dados: Preenchimento automático de dados. Modificar dados. Copiar e interligar dados.
  • Recorrer à ajuda do Ms. Excel.

4. Conhecer as novidades no Microsoft Outlook

  • Introduzir o ambiente de trabalho do Ms. Outlook.
  • A nova barra de navegação no Ms. Outlook.
  • Gerir e organizar as mensagens de correio electrónico
  • Criar e organizar contactos
  • A conexão do Ms.Outlook às redes sociais.
  • A gestão da agenda: Criar, editar e organizar notas. Definir lembretes.
  • Optimizar o uso do calendário: agendar e partilhar compromissos e acontecimentos
  • Novas funcionalidades na pesquisa e filtros de informação.

5. Conhecer as novas funcionalidades do Microsoft PowerPoint

  • Introduzir o ambiente de trabalho do Ms. PowerPoint.
  • Criar e organizar a apresentação.
  • Produzir operações sobre texto e sobre objectos.
  • Apreender funcionalidades de apresentação de diapositivos.
  • A gestão gráfica de conteúdos.
  • A utilização do zoom.
  • Os comentários nas apresentações.
  • As funcionalidades de partilha de informação.
  • Introduzir funcionalidades avançadas e de multimédia nas apresentações.

Dirigido a:

  • Secretárias/assistentes e apoios administrativos de suporte à gestão.

Objectivos:

No final da formação os participantes deverão ser capazes de:

  • adquirir conhecimentos actualizados sobre a nova versão do Microsoft Office, explorando as novas funcionalidades e posicionando-se sobre as novidades da solução.
  • dominar as novas versões do Word, Excel, Outlook e PowerPoint.

Métodos:

  • Pedagogia baseada na metodologia hands on em que cada participante terá computador para experienciar os temas abordados e desenvolver exercícios práticos propostos.
  • Plano pedagógico com alternância entre exposições e exercícios práticos individuais.
  • Análise e discussão de situações específicas apresentadas pelos participantes.

Datas/Locais:

Início
Fim
Horário
Local

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